Elementais da Água

[Elementais da Água][bleft]

Elementais da Terra

[Elementais da Terra][twocolumns]

Hipogrifo e Grifo


O hipogrifo é nativo da Europa, embora seja atualmente conhecido no mundo inteiro. Tem a cabeça de uma enorme águia e o corpo de cavalo.
Sua pelagem brilhante muda suavemente de pena para pêlo, e existem hipogrifos de várias cores: cinza-chuva, bronze, rosado, castanho brilhante e nanquim. Seus olhos são alaranjados e suas asas podem chegar ter 4 metros de comprimento.






O Griffin (gryphos grega, persa shirdal, "leão-águia") é uma criatura mitológica, cuja parte superior é a de uma águia gigante com penas douradas, bico afiado e as garras poderosas. O fundo é um leão com pêlo amarelo, pernas e cauda muscular. Algumas facetas são representadas com orelhas pontiagudas na cabeça ou penas da cauda. Segundo o mito, é oito vezes maior e mais forte do que o leão não é comum e raramente carregam um cavaleiro com seu cavalo, ou um par de bois, que caem em seus pés. Parece ter se originado no Oriente Médio, como é encontrado nas pinturas e esculturas de antigos babilônios, assírios e persas. A lenda grega diz que o Apollo tinha procurado e voltou para a Grécia cavalgando o dorso de um deles. Eles eram sagrados para Apollo e guardava seus tesouros para protegê-los. Também guarda as taças de vinho Dionísio. Um mito recente de que é responsável por garantir que não havia ouro nos desertos do norte da Índia. A razão para essa omissão poderia ser devido ao desejo de proteger seus jovens, como eles colocam seus ninhos nas montanhas do que o metal precioso foi extraído. Como eles, aparece várias vezes em escudos família e banners. Convencionalmente representa força, coragem e vigilância.
As diferenças



Detalhe da figura do palacio Real de Susa. Museu do Louvre
A razão para sua grande raridade é que grifos desprezam cavalos, os quais consideram com os mesmos sentimentos que um cão tem sobre um gato. Tem sido sugerido que essa idéia era tão forte nos tempos medievais que produziu um ditado, to mate griffins with horses ("acasalar grifos com cavalos"), o que significa mais ou menos o mesmo que o dito contemporâneo "quando as galinhas tiverem dentes". Em conseqüência, o hipogrifo era considerado um símbolo da impossibilidade e do amor. Isto foi supostamente inspirado por trechos dos Ecólogos de Virgílio, tais como acasalar Grifos com éguas e nas eras vindouras, tímidos cervos e mastins juntos virão beber..., os quais também seriam a origem do reputado dito medieval, se de fato houver alguma.



O hipogrifo parecia ser mais fácil de domar do que o grifo. Nas poucas lendas medievais onde é caracterizada esta criatura fantástica, ela é geralmente um animal de estimação de um cavaleiro ou de um feiticeiro. Constituía-se num excelente corcel de batalha, capaz de atingir a velocidade do raio. Do hipogrifo é dito ainda ser onívoro, comendo tanto plantas quanto carne.
Também represente força, coragem, vigilância e fidelidade.


Fonte: http://enciclopediamitica.galeon.com/cvitae1735429.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Grifo
http://pt.wikipedia.org/wiki/Hipogrifo
Poste Um Comentário
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Oráculos

[Oráculos][threecolumns]

Cristais

[Cristais][grids]

Elementais

[Elementais][list]

Animais de Poder

[Animais de Poder][bsummary]