Elementais da Água

[Elementais da Água][bleft]

Elementais da Terra

[Elementais da Terra][twocolumns]

Chinês


O Horóscopo Chinês é dividido também em doze signos, representando doze tipos diferentes de seres humanos. O enquadramento de cada nativo é feito pelo ano de nascimento, que se repete a cada período de doze anos, enquanto que, a cada dois anos, as características gerais são alteradas em função da mudança do Elemento que rege os signos. Além disso, cada período de duas horas é governado por um dos signos, o que acrescenta mais algumas características específicas.

Assim, ao se analisar uma pessoa através do Horóscopo Chinês, é preciso que se verifique os seguintes aspectos:
a) Características positivas e negativas do signo, que são doze, conforme a data de nascimento;
b) Características acrescentadas pelo elemento, em grupo de cinco, que são: Metal, Água, Madeira, Fogo e Terra;
c) Características adicionais do signo regente na hora do nascimento, num total de doze períodos diários de duas horas cada um.

Por outro lado, ao se analisar a maneira como o Horóscopo Chinês é elaborado, percebe-se que sempre há uma atenção especial à questão das oposições. Se um signo é extrovertido, o seguinte é introvertido. Se um é econômico, o outro é esbanjador, tudo colocado numa seqüência, para que os dois comportamentos divergentes seja evidenciados. Da mesma forma, ao analisar as pessoas de cada um dos signos, se verá que cada uma é observada sob seus aspectos positivos em oposição aos seus aspectos negativos.

Os chineses sempre entenderam que duas forças governam o mundo: a positiva e a negativa. Se imaginarmos uma instalação elétrica, esse conceito fica bem entendido, pois nada funciona se ligado a apenas um dos fios. É preciso que os dois sejam ligados ao mesmo tempo, que coexistam, para que exista harmonia e fluxo constante de energia criadora. A isso eles dão o nome de Yang, que é o princípio masculino ou positivo, e Yin, que é o princípio feminino ou negativo. E preciso que se entenda que a palavra negativo não tem aqui uma conotação de coisa ruim ou má, mas apenas da oposição que complementa. Como o masculino sem o feminino nada gera, assim também o escuro não existe sem o claro, para evidenciá-lo.

Num ano marcado pelo materialismo, por exemplo, não há espaço para extremismos. Quem quiser fazer predominar a espiritualidade vai esbarrar nas dificuldades práticas da vida. Da mesma formo que quem desejar pautar sua vida pelo materialismo, certamente caíra no vazio da desarmonia. Essa é a lição do Yang e do Yin.

Elementos

Segundo os chineses, os elementos Metal, Água, Madeira, (Fogo) e (Terra) acrescentam características próprias às do signo que governavam, que são as seguintes:

METAL: são pessoas decididas e fortes, dispostas a enfrentar qualquer tipo de batalha para atingir seus objetivos. São sujeitas a paixões e emoções fortes.

ÁGUA: são conduzidas pela emoção, revelando muita sensibilidade e percepção. Altamente espiritualizadas, são capazes de captar sutilezas na natureza e nas pessoas, tornando-as profundas conhecedoras da alma humana.

MADEIRA: são privilegiadas mentalmente, pertencendo à categoria dos intelectuais, filósofos e pensadores, preocupados com a moral e com a ética em seus relacionamentos.

FOGO: governam pessoas e demonstram muita segurança e poder de decisão. São emocionalmente instáveis, podendo explodir com relativa facilidade, revelando um temperamento colérico e inflamado.

TERRA: pessoas voltadas para as questões práticas e funcionais da vida, um tanto passivas em relação ao mundo a sua volta, sofrendo influências e pouco influenciando, mas marcando sua passagem pelo esforço e pelo trabalho.


http://www.mistico.com/

Poste Um Comentário
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Oráculos

[Oráculos][threecolumns]

Cristais

[Cristais][grids]

Elementais

[Elementais][list]

Animais de Poder

[Animais de Poder][bsummary]