Elementais da Água

[Elementais da Água][bleft]

Elementais da Terra

[Elementais da Terra][twocolumns]

Fada Morgana








Morgaine Le Fay ou Morgana Le Fay, sendo conhecida na Grã-Bretanha como Morgana das Fadas, dentre outros nomes, aparece nas histórias do Rei Artur. O nome Morgaine tem origem celta e quer dizer mulher que veio do mar. Pode-se escrever Morgaine ou Morgan. Morgaine também é muito conhecida na Itália por um fenômeno chamado Fata Morgana, traduzindo Fada Morgana. As lendas baseadas nos contos do Rei Artur acreditam que Morgana foi uma sacerdotisa da Ilha de Avalon, na Bretanha, meia-irmã de Artur. É filha de Igraine, e Gorlois, Duque da Cornualha.

Morgana é treinada por sua tia Viviane na Ilha de Avalon para se tornar a Senhora do Lago ou como também é chamada Dama do Lago ou Senhora de Avalon. Morgana teve um filho de Arthur depois de um ritual sagrado (Beltane). Essa criança se chamava Gwydion, que após ir para a corte de Arthur toma o nome de Mordred. Mais tarde este seria um dos inimigos de Arthur. Mordred e Arthur matam um ao outro em um duelo pelo direito de ser o Grande Rei. 

 Morgana leva Arthur para Avalon, porém, ele morre ao avistar as praias da ilha sagrada. A lendária espada Excalibur é jogada no lago e Morgana leva seu corpo para ser enterrado em Avalon (em algumas histórias, o Rei Arthur, ferido em combate, é levado pela Dama do Lago a uma Avalon mística do além, paralela a real, onde Artur permanece retirado do mundo e para sempre imortal. 

 Depois a Ilha de Avalon se desliga quase por completo do mundo. E a Bretanha cai numa era negra nas mãos dos saxões. 

 Segundo As Brumas de Avalon, por Marion Zimmer Bradley, Morgana passou apenas parte de sua infância na Cornualha, enquanto Igraine ainda era casada com Gorlois, casamento arranjado por Viviane, a Senhora do Lago, quando Igraine era ainda adolescente, e Gorlois já estava em uma idade avançada. Morgana era a única filha deles, portanto, após a morte de seus pais, passou a ter o título de Rainha da Cornualha. O Merlin da Bretanha, dotado da Visão, vê que em futuro próximo, Igraine engravidará de Uther Pendragon, futuro Grande Rei da Bretanha, e conceberá Artur, o mais adorado Rei na história da Bretanha. Embora Igraine duvide de que isso ocorra após Viviane e O Merlin Taliesin comunicarem-na, ambos apaixonam-se durante a coroação de Uther como Grande Rei. Há diversas interpretações para como Uther passou-se por Gorlois para infiltrar-se no Castelo de Tintagel, tendo o Merlim jogado-lhe um encamento para que assumisse a forma de Gorlois, ou tendo apenas escondido seu rosto e vestido-se como ele de uma forma convincente. Uther então dormiu com Igraine, o que acarretaria no nascimento de Artur. Gorlois morreu logo em seguida, durante uma batalha. Posteriormente ao casamento do Pendragon com Igraine, Morgana ainda viveu por um tempo com eles, mas logo foi levada por Viviane para ser criada como sacerdotisa em Avalon, e sucessora de seu posto como Senhora do Lago. 







http://www.olhosdebastet.com.br
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

5 comentários :

  1. Já li histórias bem melhores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então por que aida está neste site?

      Excluir
    2. Por que eu sou você, idiota.

      Excluir
    3. Ah!!!!É mesmo eu tinha me esquecido.

      Excluir
  2. Renata Cristina Pazeli Albuquerque18 de fevereiro de 2013 17:58

    Mas que piadinha mas sem graça.Ha!Ha!Ha!

    ResponderExcluir


Oráculos

[Oráculos][threecolumns]

Cristais

[Cristais][grids]

Elementais

[Elementais][list]

Animais de Poder

[Animais de Poder][bsummary]