Elementais da Água

[Elementais da Água][bleft]

Elementais da Terra

[Elementais da Terra][twocolumns]

Guerra entre Homens x Fadas



Havia em um antigo reino uma belíssima jovem chamada Etaine. Todos os dias ela caminhava até um lago onde costumava nadar. Ela se casara muito jovem, por decisão de seu pai, e amava o marido como se fosse um irmão.

Naquele lago morava um elfo. Seu nome era Midhir e, devido a sua astúcia, inteligência e beleza, fora coroado o rei das fadas e elfos. 

Quando Midhir viu Etaine pela primeira vez, apaixonou-se imediatamente. Decidiu que a conquistaria à noite, quando era mais poderoso, entrando silenciosamente em seus sonhos. 

Assim que sonhou com Midhir, a jovem apaixonou-se também. Finalmente o elfo apareceu diante de Etaine e pediu a ela que se casasse com ele. 

A jovem respondeu que só aceitaria se o marido consentisse em se separar. Midhir sabia que o jovem humano jamais concordaria com o rompimento e arquitetou um plano. 

No dia seguinte foi ao castelo encontrar-se com o marido de Etaine. - Quem é você? - perguntou o jovem ao elfo. - Sou Medhir, o rei dos elfos - ele disse. - Vim até aqui porque soube que é bom jogador de dardos e quero desafiá-lo para uma partida. Curioso, o rapaz aceitou o desafio e quis saber qual seria o prêmio para o ganhador. - Cinqüenta cavalos! - respondeu o elfo. 

 Começaram a jogar imediatamente. Midhir foi derrotado pelo jovem e o desafiou para uma segunda partida. O prêmio seria mais alto: cinqüenta navios. E mais uma vez, o jovem venceu. Entusiasmado com as duas vitórias, o rapaz, rindo, desafiou o elfo para uma última partida. Midhir concordou, mas disse em alto e bom som: - O vencedor dessa partida terá o que bem desejar. Certo de uma terceira vitória, o rapaz aceitou a proposta. Dessa vez, porém, o elfo deixou de fingir que jogava mal e venceu. Então, colocou os braços em torno de Etaine e anunciou: - Agora, é preciso que você satisfaça o meu desejo. Quero a sua mulher, Etaine. Ela deve se casar comigo. 

Percebendo que fora enganado, o rapaz ficou furioso. Mas era um líder. Não poderia quebrar uma promessa. Declarou que, depois de um mês, entregaria a jovem ao elfo. Quando Midhir voltou ao castelo na data combinada, encontrou Etaine cercada por centenas de guerreiros. Ele os observou cuidadosamente. 

Em seguida, levantando vôo, passou por todos e tomou a jovem nos braços, levando-a para seu reino nas nuvens. Nesse dia se iniciou a guerra entre o mundo dos homens e o mundo dos elfos. O rapaz ordenou que as florestas fossem vasculhadas, que seus guerreiros derrubassem as árvores e achassem Etaine. Mas Midhir era esperto.

Pronunciou palavras mágicas que tornaram o reino das fadas e elfos invisível para os homens. E assim continua a ser até os dias de hoje.

http://www.contandohistoria.com/
Poste Um Comentário
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Oráculos

[Oráculos][threecolumns]

Cristais

[Cristais][grids]

Elementais

[Elementais][list]

Animais de Poder

[Animais de Poder][bsummary]