Elementais da Água

[Elementais da Água][bleft]

Elementais da Terra

[Elementais da Terra][twocolumns]

O Elefante


Os ocidentais consideram o elefante como o animal que representa o peso, a lentidão e a falta de jeito. Na Ásia, a ideia é completamente diferente. O elefenté é a montaria dos reis. Simboliza, dessa forma, o poder de reger. A paz e a prosperidade são o efeito desse poder estabelecido. É o símbolo de estabilidade e imutabilidade.

 A ioga costuma atribuir o elefante a um dos chakras (muladhara), que corresponde ao elemento terra. O elefante, ainda, remete a imagem de Ganesh, deus hindu da ciência e das letras. Possui corpo de homem, que representa o microcosmo, a manifestação e possui cabeça de elefante que representa o macrocosmo. 



Dessa forma, o elefante é, paradoxalmente, considerado o começo e o fim ao mesmo tempo. Foi de um filhote de elefante que Maya concebeu seu filho (Ganesh) e, nesse caso, o elefante tem um significado angelical. Em alguns lugares, quando posicionado acima de uma pilastra, o elefante evoca o Despertar. É também considerado como um animal cósmico, visto que se assemelha à estrutura do cosmos: quatro pilares sustentando uma esfera. 

 Na África, simboliza a força, a prosperidade, a longevidade e a sabedoria. As trombas ameaçadoras de um elefante em sonhos, podem ter um caráter sexual, pela razão de ter um aspecto fálico e podem ainda estar exprimindo um conflito erótico. Freqüentemente, os elefantes são considerados como sendo símbolo da castidade. Muito usado para atrair riqueza e prosperidade. Alguns carregam na bolsa ou chaveiro. O mais comum é ter em casa ou trabalho sobre a mesa. Em geral, ficam de costas para a porta de entrada, pois dizem que é nesta posição que atrai sorte e evita a falta de dinheiro. Sempre de costas para a entrada. 

Como símbolo da sorte, tenha um elefante em sua casa para promover Boa Sorte aos que residem nela. Acaricie a tromba do seu Elefante toda vez que sentir a necessidade de uma ajudinha extra, ao iniciar seu dia, para trazer felicidade e saúde à todos ao seu redor. A joia do elefante é considerada frequentemente muito afortunada. Desde que os elefantes colocam um valor elevado como grandeza, presentear com um elefante, demonstra o tamanho da afeição, a generosidade e o valor. 



 Considerada pela tradição um dos melhores amuletos para combater a inveja e o olho gordo. Os antigos ainda agregavam a cor vermelha ao elefante, e diziam que um elefante vermelho de costas à porta de entrada, não permitiria que energia negativa nenhuma se aproximasse. E com a tromba para cima.


http://naturezadeluanegra.blogspot.com.br/

Poste Um Comentário
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Oráculos

[Oráculos][threecolumns]

Cristais

[Cristais][grids]

Elementais

[Elementais][list]

Animais de Poder

[Animais de Poder][bsummary]