Elementais da Água

[Elementais da Água][bleft]

Elementais da Terra

[Elementais da Terra][twocolumns]

O Gnomo da Floresta Encantada



- Socorro! Estou perdida nesta floresta escura! 

 Assim, Taís uma linda menina, chorava desesperada.

 - Taís? É você, querida? 

 A menina se assustou. Lá embaixo, estava um homenzinho engraçado de bochechas rosadas e de nariz arrebitado.Seu chapéu azul de ponta , dava-lhe um ar de alegria.

 - Quem é você? - perguntou curiosa a menina. 

 - Eu sou um gnomo da floresta - disse o homenzinho. 

 - Você é um gnomo de verdade? Eu tenho um gnomo de pano que eu chamo de Tilinho. 

 Papai Gnomo se sentou e acendeu seu cachimbo que, de tão comprido, se apoiava no chão. Ele sorria para a menina. 

 Depois de um certo tempo, o gnomo falou: 

 - Venha cá, Taís. Você vai conhecer o nosso mundo, onde só as crianças que conseguem sonhar entram. 

 Sem medo, lá se foi ela feliz com seu amigo de bata azul e de botas de feltro. Quando chegaram à casa dele, sua mulher, a Mamãe Gnomo, serviu um delicioso lanche. 

 Depois, caminharam de mão dadas por uma luz que brilhava na direção da floresta e chegaram a um lugar onde crianças gnomos brincavam de esconde-esconde.

 - Que lindo, Papai Gnomo! Nunca pensei que meus sonhos se realizassem. Sou amiga de gnomos de verdade - falou Taís, toda agitada. 

 - É por isso que você deve ter sempre sonhos lindos! - disse sorrindo Mamãe Gnomo.

 - Quando precisar de mim, Taís, passe duas vezes sua mão pela minha cabeça e atenderei seus pedidos onde quer que você esteja - falou Papai Gnomo. 

 De repente, não havia mais a luz brilhante, nem os gnomos, e Taís se viu sentada em sua cama.

 - Poxa! Tudo não passou de um sonho? - murmurava Taís espantada. Mas que surpresa! Junto de seu gnomo Tilinho havia dois outros gnomos de pano, muito parecidos com seus amigos da floresta encantada. 

 - Este será o meu segredo! - sorriu Taís. Desse dia em diante, seus olhinhos negros nunca mais deixaram de brilhar.

http://www.contandohistoria.com/
Poste Um Comentário
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Oráculos

[Oráculos][threecolumns]

Cristais

[Cristais][grids]

Elementais

[Elementais][list]

Animais de Poder

[Animais de Poder][bsummary]