Elementais da Água

[Elementais da Água][bleft]

Elementais da Terra

[Elementais da Terra][twocolumns]

Goblins


A raça goblin é um derivado dos duendes e acredita-se que surgiram do solo, em um grande rasgo ou fenda nos Pirineus, na França. 

Quando começaram a proliferar, os Goblins descobriram que se entrassem em navios Viking iriam para outras regiões, e quando os Vikings chegavam à alguns portos, pulavam fora e infestavam em um novo habitat. 

Aos poucos foram surgindo pelo mundo. 

Goblins são brincalhões, e são conhecidos por reorganizar os itens na casa, pendurar roupas em lugar estranho, ficar batendo em panelas e frigideiras, removem as roupas de homem enquanto dormem, batem nas portas e paredes e até mesmo cavando e formando túneis. 

Chegamos até a confundi-los com ratos por suas escavações e barulhos, batendo suas picaretas e martelos contra as pedras. 

São as criaturas mais sacanas de todas, pois se você está se perguntando onde está o outro par de sua meia, ou seu outro pé de sapato, ou fronha, você pode apostar que um goblin pegou, são os catadores do reino da magia. 

Carregam tudo que podem para suas casinhas ou canto onde se alojam. 

Adoram tudo que brilha e tudo que tem a cor vermelha, entre tudo que roubam. 

Eles fazem coisas como desligar o despertador, deixar coisas no caminho onde você possa tropeçar, e tudo que possa atrapalhar seu caminho e fazer você se atrasar.

São eles que nos confundem, que nos deixam na dúvida de onde colocamos algo, se esquecemos ou não de guardar qualquer objeto. 

Dizem que eles possuem um pó de esquecimento que funciona nos humanos, e com isso eles se divertem e podem levar coisas para suas casas. 

Para distanciar os goblins traquinas, use lavanda nas extremidades da sua casa, isso manterá eles longe, pois espirram muito com o perfume da lavanda. 

GOBLINS domésticos 



Eles vivem dentro das casas ou nos arredores. Durante séculos eles habitaram áreas selvagens, arborizado, e montanhoso, vivendo dentro de cavernas ou grutas até que um deles se aproximou do lugar onde os seres humanos viviam, em primeiro lugar por uma questão de curiosidade, depois com o único objetivo de se divertir. Eles aparecem de preferência à noite. Medem 50 cm de altura e se assemelham aos homens. Eles saem na noite e adoram se divertir à custa de aqueles que dormem. A maioria deles gostam de incomodar ou assustar os seres humanos, mas alguns no entanto, são um amor para ajudar os homens a nível doméstico. Segundo alguns peritos, os seus nomes vêm da palavra Duar Arabig, ou seja, aquele que habita ou o habitante. 

GOBLINS familiar 



Estes são uns pestinhas, que não são ligados a uma casa, mas a uma pessoa a quem o ajuda e se faz de amigo e dono deles. Passam de geração em geração, quer dizer que, se seu pai teve um ele vai querer ser seu. Eles estão ligados à bruxaria, onde existe magia e ritual, ele está ali também. 

GOBLINS das camas 



Eles pertencem a uma família estranha de goblins, são agressivos e individualistas. Adoram as cabeceiras das camas, não se sabe porque. Eles causam pesadelos e escolhem mulheres e crianças como vítimas. Então, deixe por um tempo uma sachê de lavanda na cabeceira da cama quando tiver sequências de pesadelos. 

UMA LITERATURA SOBRE GOBLINS 


“Em algum lugar na borda de sua imaginação,
 há um labirinto. 
É volta e reviravolta, com maus pensamentos, 
e ninguém – nenhum homem, mulher ou criança - 
já atingiu o seu centro. 
Lá, estando dentro dos muros da Cidade Goblin, 
é o castelo de Jareth, o rei dos goblins. 

Goblins são criaturas pequenas, 
cujo desagradável 
maior prazer está em roubar bebês 
e transformá-los em duendes. 

Mas isto só pode acontecer se você desejar para ele. Você deve dizer exatamente as palavras certas 
para seu desejo se tornar realidade. 

“Eu desejo que os goblins venham e levem-o embora agora! “ 
são as palavras certas.” 
Quando os goblins ouvi-lo, eles virão ….” 
“E eles o levaram.”

Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Um comentário :

  1. Olá Faby.
    Este é novo para mim.
    Muito legal. Uma boa noite, talvez com Goblins.
    Jorge.

    ResponderExcluir


Oráculos

[Oráculos][threecolumns]

Cristais

[Cristais][grids]

Elementais

[Elementais][list]

Animais de Poder

[Animais de Poder][bsummary]