Elementais da Água

[Elementais da Água][bleft]

Elementais da Terra

[Elementais da Terra][twocolumns]

Runas


Runas são pequenas pedras, cristais ou seixos sobre os quais são gravados desenhos que representam as letras de um antigo alfabeto germânico. Cada letra deste alfabeto tem em si um grande potencial mágico, são mensageiras do nosso inconsciente e facilitam o autoconhecimento e o contato com o elo que nos liga ao Universo: a espiritualidade. 

Origem da Runas 

Segundo a mitologia nórdica, os deuses moravam no Asgard, um lugar localizado no centro do mundo. Lá crescia a "Árvore da Vida" ou Yggdrasil, cujas raízes serviam de comunicação entre o planeta que habitamos e o Asgard. O jogo de runas foi um presente que o Deus Odin recebeu por seu sacrifício de 9 dias e 9 noites, pendurado nesta árvore sagrada. Lá ele passou fome, sentiu dor e sofreu diversas provas, mesmo sendo imortal. Nesta ocasião, em meio à agonia e aos transtornos, Odin vislumbrou o que viriam a ser as Runas, ele então pode penetrar no mistério da sua sabedoria, desvendando sua simbologia e disseminando seu conhecimento com os demais. Assim, através das Runas os povos antigos podiam fazer previsões, falar com os Deuses e mergulhar com profundidade nos mistérios da alma humana. "Árvore da Vida" ou Yggdrasil 


runaslotus3

Runas, o milenar oráculo Viking 

No primeiro século da nossa era se tornou muito comum por toda Europa a arte da leitura das Runas. Porém, com expansão do Cristianismo e a perseguição violenta que oprimia o povo pagão ela ficou esquecida, apenas na Islândia, esta prática foi mantida e mesmo assim com muita cautela pelos que praticavam o jogo de Runas. As Runas originam-se de um antigo alfabeto germânico, usado pelos Vikings. Cada letra deste alfabeto foi gravada em uma pequena pedra. Inicialmente o alfabeto rúnico era composto de 24 letras e era chamado "Futhark". É dividido em 3 grupos de 8 letras, denominados "aett", o que significa "em números de 8". Às 24 Runas iniciais somou-se mais uma Runa branca. É a chamada Runa de Odin. Sem inscrição, representando aquilo que não pode ser evitado: a predestinação. 

Relíquias, encontradas no litoral do Mar Negro e ao longo do Danúbio, nos levam a crer que as Runas vieram à Escandinávia procedente da Europa Central. Emigrantes godos provavelmente levaram a cultura e sabedoria a respeito das Runas para outros povos dominados pelos germânicos. Então as Runas chegaram à Alemanha e Inglaterra no século V. Foram descobertas inscrições rúnicas na região do Reno – em Hessen, Nassau, Wuerttenherg, Áustria, Baviera e na região de Saona e no Loire na França. Entre os Vikings haviam homens e, principalmente, mulheres que eram Mestres na arte de jogar Runas eles se destacavam dos demais por suas vestes exuberantes, mantos ornados de pedras, capuz de peles na cabeça; levavam ainda na mão um bastão e, presa ao cinto, uma bolsa contendo as pedras rúnicas. 

O jogo de Runas é um oráculo que serve como um portal que se abre para nos conceder acesso ao subconsciente. Para nós é uma aproximação maior, uma linguagem que fala mais de perto ao nosso coração. 




O poder mágico das runas 

As runas tradicionais são uma excelente ferramenta mágica por que suas linhas geométricas precisas emitem ondas de forma poderosa. Com isto os ocultistas podem usá-las para fins bem específicos de acordo com a sua vontade. As runas pertencem a egrégora nórdica, ligada ao Panteão de Odin, o grande Deus criador do universo, e com isso podemos utilizá-las para fazer a sintonia certa com as forças transformadoras do universo. Porém a única forma de ter certeza sobre a eficiência da magia das runas é experimentando. 

Como usar as runas na magia 

Você pode usar as runas para alterar aspectos de sua vida e de seu meio ambiente. Pode ajudar a si próprio, bem como auxiliar amigos seus a atingirem suas metas de sucesso. 

Para isto, com muita consciência, veja o aspecto de sua vida, ou da vida de seu amigo, que você quer alterar ou incrementar. Escreva-o num papel, em poucas palavras e de forma bem direta (exemplo: melhor memória). 

No verso de uma foto da pessoa para quem irá ser efetuada a magia (serve cópia em xerox), trace a figura da runa escolhida para intervir magicamente. O desenho deve ser feito com grafite (lápis). 

Visando atingir de maneira mais completa os seus objetivos, você pode associar mais de uma runa na mesma foto. Porém, cuidado com o coquetel que está preparando. Veja se não há conflito de poderes entre as runas. 

Depois de efetuado o desenho, apanhe uma pedra qualquer (a que chamar a sua atenção primeiro é a certa) e num local tranqüilo, coloque-a sobre a foto com o desenho estampado no verso. 

Acenda uma vela, procure entrar num estado de relaxamento e em conexão com as forças que estarão atuando,estenda sua mão mais forte sobre a foto que estará sob a pedra e faça a seguinte oração, consagrando a magia: 

"Neste momento, em nome da Grande Consciência Cósmica, em nome de Odim, espírito de sabedoria que rege o oráculo das runas, consagro conscientemente este objeto de poder, para que ele possa cumprir fielmente a função para a qual foi por mim criado. Que assim seja..." 

A foto com o desenho deve acompanhar a pessoa para quem foi criada. A pedra deve ser enterrada num jardim bonito assim que a magia tiver dado certo, ocasião em que a foto deve ser queimada e as cinzas colocadas junto da pedra. Enquanto o processo mágico estiver se desenvolvendo a pedra deve ficar guardada num local seguro. 

Para locais ou situações - substitui-se a foto por algo que identifique o objeto da magia. Se for uma residência, colocar numa folha de papel o endereço mais completo possível dela. Se uma família, o nome dela e dos componentes. Se uma situação - algo que a identifique. A seguir, continua-se com o procedimento padrão.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Nunca use magia para interferir no livre arbítrio de terceiros. As conseqüências podem recair sobre você. Se você quer usar esta técnica para ajudar algum conhecido seu, pergunte primeiro se ele quer que você o faça.



http://www.lotusesoterismo.com.br
Poste Um Comentário
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Oráculos

[Oráculos][threecolumns]

Cristais

[Cristais][grids]

Elementais

[Elementais][list]

Animais de Poder

[Animais de Poder][bsummary]