Elementais da Água

[Elementais da Água][bleft]

Elementais da Terra

[Elementais da Terra][twocolumns]

Divisões dos Elfos


Os elfos têm uma longa história de diásporas, durante as quais adquiriram características próprias. Está listado abaixo uma lista resumida das divisões dos elfos:

QUENDI 


Significa “Aqueles que falam com vozes”, e é o termo geral para todos os elfos, inclusive os Avari. 


ELDAR 


Também chamados de Calaquendi, ou "Elfos-da-luz", denomina todos os elfos que partiram para Valinor: 


 -Vanyar: Os maiores poetas dos elfos. São louros de olhos azuis e considerados os mais belos. Seu rei é Ingwë, o Rei Supremo dos Elfos. Aprenderam muito com Manwë e Varda. 


 -Noldor: São os mais sábios e habilidosos. Com cabelos negros e olhos cinzentos. Seu rei é Finwë, e aprenderam muito com Aulë. 


 -Telerin: Dividem-se entre os que chegaram e os que não chegaram a Valinor. Os que chegaram são chamados de Falmari. São grandes marinheiros e cantores. São morenos ou de olhos e cabelos prateados. Demoraram-se na viagem a Valinor e formam o povo mais numeroso dos elfos. Seus reis são Olwë e Elwë, este último conhecido por Thingol, que abandonou a viagem para ficar com Melian, a Maia. Aprenderam muito com Ossë. 


MORIQUENDI 


São os "Elfos-da-escuridão". São chamados assim os elfos que não aceitaram o convite dos Valar e ficaram na Terra-média. Incluem os Avari e os Úmanyar. AVARI Significa "Os relutantes". São os elfos que se recusaram a ir para Valinor e cujo destino é incerto. 


ÚMANYAR 


Nome dado aos elfos que partiram para Valinor, mas não chegaram. Estão incluídos na classe dos Moriquendi, mas não incluem os Avari: 


-Eglath: “O Povo Abandonado”, De origem Telerin, eles ficaram na Terra-média a procura de Elwë enquanto os outros iam a Valinor. 


-Sindar: Os “Elfos-cinzentos”. São todos os elfos Telerin que os Noldor encontraram em Beleriand à exceção dos Laiquendi. -Nandor: “Os que dão meia-volta”. Elfos de origem Telerin, que não quiseram atravessar as Montanhas Nevoentas: 


-Laiquendi: Os “Elfos-verdes”. Atravessaram as Montanhas Azuis e foram morar em Ossiriand. 


-Elfos Silvestres: Permaneceram no Vale do Anduin e na Grande Floresta Verde.


viagemaomundoencantadodasfadas.blogspot.com
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Um comentário :

  1. Olá! Gostaria de saber, qual a Fonte dessas informações ?

    Gratidão, Namastê!

    ResponderExcluir


Oráculos

[Oráculos][threecolumns]

Cristais

[Cristais][grids]

Elementais

[Elementais][list]

Animais de Poder

[Animais de Poder][bsummary]