Elementais da Água

[Elementais da Água][bleft]

Elementais da Terra

[Elementais da Terra][twocolumns]

Badb


Badb, cujo nome significa raiva, fúria ou violência, ou ainda corvo ou abutre, seria uma bean-sidhe (ou uma banshee), uma fada ou deusa da guerra.

Na mitologia, Badb era uma deusa da guerra que assumia a forma de um corvo, e era assim, por vezes, denominada Badb Catha (corvo de batalha). Frequentemente causava confusão entre os soldados ao fazer a batalha pender para o seu lado  favorito. A ilha Boa recebeu seu nome por causa desta deusa.
Campos de batalha eram chamados de A Terra De Badb, e com frequência, era dito que Badb aparecia neles sob a forma de um corvo ou um lobo. Badb é associada à beansidhe, e diz-se que foi crucial na batalha contra os fomorianos.
   
No registro mitológico da segunda batalha de Mag Tuired, onde os Thuatha Dé Dannann
derrotaram os fomorianos, foi dito que Badb recitou a seguinte profecia sobre o
fim do mundo:

Verão sem flores,
Gado sem leite,
Mulheres sem modéstia,
Homens sem valor,
Cativos sem um rei,
Bosques sem nozes,
Mar sem frutos.


    Com suas irmãs, Macha e Morrigan constituía uma tríade de deusas guerreiras, filhas da deusa-mãe, Ernmas. De acordo com Seathrún Céitinn, Badb era venerada por Ériu, de quem pode ser vista como equivalente. Às vezes, ela é citada como a esposa de Neit, e pode ser equivalente e Nemain, esposa habitual de Neit. Todavia, é dito que Nemain e Badb tinham pais diferentes, o que é um argumento a favor de sua separação enquanto personagens: Badb é descrita como uma das três filhass de Delbaeth, filho de Neid enquanto é dito que Nemain era filha de Elcmar do Brugh (newgranger, próximo de Noyne), que era filho de Debaeth, filho de Ogma, filho de Ogma, filho de Elatan. Ela está relacionada a à deidade gaulesa Catubodua,
conhecida por uma inscrição em Alta Saboia, na França oriental.
   Badb, por vezes, é confundida com Morrigan, e alguns, acreditam que estas duas deusas são irmãs gêmeas. Badb e Morrigan seriam muito unidas, conselheiras e confidentes uma da outra.


   Eu adoro muito essa deusa, sendo ela uma de minhas preferidas. Quando a invoco, me sinto muito mais forte e confiante. Claro que eu me descontrolo, às vezes, e fico muito brigona. Mas, então, invoco a deusa Dana (que dizem que também é irmã desta deusa) e me acalmo num instante. 
  Para atrair Badb, eu usei o mesmo ritual para atrair Morrigan, só troquei o nome de uma deusa por outra, porque no fim, elas são irmãs, então, não tem problema usar o mesmo ritual. Eu postei este ritual aqui no blog. É só procurar nos marcadores pelo nome de Morrigan.
Badb rege a morte, a sabedoria e a transformação.

Símbolos: Espada, corvo e arco-íris
Dia: Todos os dias da semana
Cores: Branco e preto
Aroma: Cânofora
Pontos cardeais: Oeste
Estação: Outono

http://adancadasfadas.blogspot.com.br/
Poste Um Comentário
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Oráculos

[Oráculos][threecolumns]

Cristais

[Cristais][grids]

Elementais

[Elementais][list]

Animais de Poder

[Animais de Poder][bsummary]