Elementais da Água

[Elementais da Água][bleft]

Elementais da Terra

[Elementais da Terra][twocolumns]

Mantras




Mantras são sons que ativam energia psíquica. Por meio deles a mente pode entrar em "alfa", o cérebro pode passar a vibrar numa freqüência adequada para que ocorra uma precisa expansão da consciência e assim outros planos e universos relativos possam ser abandonados.


Com a vocalização de mantras poderemos ter um maior controle da mente para despertar nosso poder criador.

Não precisamos ser adeptos do budismo ou de qualquer outro segmento religioso, para podermos entoar os mantras.

Mantras são palavras de poder, que através do som podem mudar a vibração do ambiente. Servem também para fortalecer a vontade da pessoa, condicionando a mente para a consecução de algo que se visa obter.

Tal como acontece com os símbolos e rituais, assim também determinados sons, quando devidamente entoados, podem servir de linguagem entre o mundo material e outros planos de existência.


O termo mantra é de origem sânscrita: MAN significa mente e TRA significa controle.

Como  pronunciar os mantras?

O Som da Divindade



O som é o mais eficaz e poderoso agente mágico e a primeira das chaves para abrir a porta de comunicação entre mortais e imortais. Cada letra tem seu significado oculto, a sua razão de ser. Como regra geral, todos os rituais religiosos são cantados; não há seita, por menos espiritualizada que seja, que não tenha os seus hinos ou cânticos.

Os sons que elevam o espírito são os mantras, os sons místicos ou sagrados. A origem dos mantras está num dostextos sagrados da Índia (os Vedas). Por essa razão, muitos traduzem a palavra mantra do sânscrito, como significado "hino" ou "discurso cantado".

Outros autores a consideram praticamente equivalente à nossa palavra "magia" ou "encantamento" uma vez que, sob o ponto de vista esotérico, os mantras são invocações mágicas, mais usadas em encantamentos, do que em orações religiosas.

Os mantras são sons sagrados e dotados de grande força energética, que nos ajudam a entrar em estado de meditação e a realizar os nossos objetivos. Eles estão em idioma sânscrito, a língua sagrada dos Hindus. Todos os mantras que dependem do poder do som, são valiosos apenas na língua em que foram dispostos; se traduzirmos um deles em outra língua, teremos outro mantra, por ter um grupo diferente de sons.


A  Pronuncia: 


Quanto mais pronunciamos determinada palavra e pensamos nela, tanto mais energética, coesa e nítida é a sua representação idiomática e vibração.

A eficácia do mantra será melhor quanto melhor for pronunciado. Para recitá-los corretamente, pronuncie o SH, como o CH da palavra CHÁ. O R como na palavra CARA, O J como o DJ do nome DJANIRA, O TZ como oZZ de PIZZA e o H como RR da palavra CARRO.

Os mantras permitem atingir um estado de super-consciência e viver bem as nossas vidas, desfrutando de saúde, tranqüilidade e equilíbrio. Eles são algumas vezes muito curtos, um breve verso com algumas sílabas e com sentido bem claro. Mas eles também podem ser uma extensa combinação de sílabas.


Mantra Sagrado: OM
É um "som-semente" formado de uma única sílaba e que terminam quase sempre por uma nasal, como o m ou n. Este é o mantra mais conhecido. É o som primordial, a sílaba sagrada.

Esse mantra abrange tudo, é a origem e o fim.  Sua vocalização é longa e vibra no tórax, com a respiração: AUUUUUMMMMMMM


Quando for entoá-los, acenda um incenso de sua preferência e sente-se com a coluna ereta, mantendo as pernas separadas, com as mãos pousadas sobre as pernas, palmas para baixo, e os olhos cerrados suavemente. Inspire profundamente pelo nariz e, ao expirar, entoe o MANTRA ESCOLHIDO.  

Para que funcionem bem, convém praticá-los com regularidade, diariamente, ou pelo menos em dias alternados.Segundo os hindus, um mantra deve ser repetido 8 ou 108 vezes. Mas, você vai julgar quantas vezes  será conveniente recitá-las .



Se você achar difícil pronunciar as palavras em sânscrito, pode usar palavras positivas em português, retiradas ou não da Bíblia, que também funcionarão como mantras.
Exemplos:

O SENHOR É MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ.

HEI DE VENCER!

SOU UMA PESSOA ABENÇOADA!

EU TENHO A SOLUÇÃO DIVINA PARA MEUS PROBLEMAS!

EU SOU A RESSURREIÇÃO DA VIDA!


E muitos outros.

Palavras como Amor, Paz, Perdão, Esperança, Bondade, embora sejam vocábulos comuns,  já possuem sentido para servirem como verdadeiros mantras, desde que sejam pronunciadas dentro do ritmo sonoro e da disciplina que lhe é própria. São de vibração sublime e acumulam forças criadoras, pela expressão moral da idéia superior, que as mesmas traduzem.

As palavras "Buda" e "Krisna" são poderosos mantras de evocação esotérica. O vocábulo "Cristo" representa a mais alta expressão dos mantras, para o homem ocidental despertar no seu espírito as virtudes: do Amor, daRenúncia, da Bondade e da Pureza. Os cristãos ao morrerem nos circos romanos, entoavam o cântico "Ave Cristo"; muitos deles morriam completamente anestesiados, apenas sob o efeito sonoro vibratório dessas palavras.


http://www.lyndha.com/
Poste Um Comentário
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Oráculos

[Oráculos][threecolumns]

Cristais

[Cristais][grids]

Elementais

[Elementais][list]

Animais de Poder

[Animais de Poder][bsummary]