Elementais da Água

[Elementais da Água][bleft]

Elementais da Terra

[Elementais da Terra][twocolumns]

Árabe

Funda

21 de Janeiro a 19 de Fevereiro

Chegou ao mundo sob o signo da comunicação em nível superior, tanto em qualidade como em quantidade. O culto do ego é para você uma religião ultrapasssada. Entretanto, o "um por todos e todos por um", poderia ser seu discurso. Idealista ao extremo, você aspira ao progresso que se dá através de revoluções pacíficas e colizões generosas. Com horror visceral a pressões de qualquer tipo, tanto na vida profissional como na vida pessoal, reage com independência e desenvoltura àqueles que querem colocá-lo "nos trilhos". Dentro do mesmo ponto de vista, você é eficaz, corajoso e energético quando animado por um entusiasmo, mas não prefere fazer nada a ter que assumir uma tarefa que o aborreça.

Machado

20 de Fevereiro a 20 de Março 

Emotivo e vulnerável, mais adaptável e flexível que voluntarioso, você vive no ritmo das sensações e impressões que o assaltam. Seu modo de comunicação favorito é a osmose, pois deseja a integração com o outro, assim como com o mundo. Sua capacidade de adaptação leva-o à identificação e ao oportunismo, dos quais você tirará partido com uma tranquilidade assustadora, seja qual for a situação. Seu esforço é sem dúvida no sentido de jamais ser dirigido e cedido a uma opinião pré-concebida. Profissões ligadas à Arte e ao misticismo são indicadas.



Punhal

21 de Março a 20 de Abril

Entusiasta e apaixonado, você vive o presente, é imediatista, agindo sempre com impulso e espontaniedade. Suas motivações são guiadas pelo instinto, pelo desejo, os quais são seguidos sem muita reflexão e com muita energia. Vive a realidade! Sua inteligência é intuitiva e simplificadora, fazendo você raciocinar primariamente, sem dar a menor importância às aparências. De fato, complicar a vida não é o seu forte, mas as pessoas gostam de você pelo seu dinamismo, seu calor e fé evidente em suas convicções. Com você não há hipocrisia ou falsos sorrisos, seu semblante diz tudo. Profissões autônomas lhe caem bem.

Clava Rústica

21 de Abril a 20 de Maio 

Não é o que se pode chamar de "precipitado", pois custa muito para aceitar as coisas ou uma idéia. Lento, bonachão e pacífico, é particularmente fácil conviver com você. O que conta para você são a segurança e o conforto, e o dinheiro também, pois não consegue ser indiferente aos bens materiais. Você prossegue pela vida solidamente armado de uma vontade de construir e possuir, substituindo o brilho e a desenvoltura que lhe faltam pelo esforço e a perseverança. Sensual e possessivo em todos os aspectos, dificilmente renuncia àquilo que obteve, sejam idéias, objetos ou pessoas. Seu gosto pelo concreto, seu realismo e senso de dever lhe possibilitam de exercer todas profissões cujo ritmo é regular, pois a improvisação não é o seu forte.

Maça de Ferro

21 de Maio a 20 de Junho 

Muito sociável, você gosta do diálogo, das mudanças e das discussões, que são um excelente meio de satisfazer sua curiosidade insaciável. Você se exprime com facilidade, com tranquilidade, a ponto de conseguir falar brilhantemente de assuntos que mal conhece, pois a audácia de se comunicar ajuda-o a convencer as pessoas sobre os seus talentos. Seu amor pelas mudanças e contatos humanos o afasta de todos os trabalhos rotineiros, nos quais você compara como uma planta privada de água e luz. Você foi feito para a improvisação, e os riscos não o assustam. Em geral seus dons o conduzem mais para as profissões no âmbito intelectual do que manual.


Cutelo

21 de Junho a 21 de Julho 

Hipersensível e emotivo, suas reações têm raiz nas primeiras impressões e sensações que você teve da vida, principalmente a familiar. Sem que perceba, mesmo que a contragosto, você se vê incessantemente fazendo referências às suas experiências na infância e, portanto, ao modo como seus pais e amigos lhe influenciaram. Se por azar, esse período de sua vida tiver causado frustações e sensações de abandono, justificadas ou não, ocorrerá o risco de desenvolver uma verdadeira fobia a tudo que se assemelhe, de perto ou de longe, a uma separação ou rejeição afetiva. Junto com sua capacidade de ser terno, delicado, estão a imaginação e a intuição. Usando essas qualidades, você conseguirá muito êxito, desde que seu físico e emocional estejam equilibrados. Ao menor sinal de contrariedade, seu estômago se contrai e seu apetite aumenta, você necessita, acima de tudo uma vida regular e de sono.


Espada

22 de Julho a 22 de Agosto 

Leal, autoritário, seguro de si, tem uma alma de chefe, uma tendência a chefiar, e jamais se sente tão bem como quando os outros, principalmente os pequenos, os frágeis, contam com você para se apoiar e cantar em seu louvor. Você gosta, definitivamente de dirigir, demonstrar, proteger e liderar. Toda situação em que é subalterno lhe é penosa e toda dependência o incomoda profundamente. Extremamente franco e corajoso, você resgata seus pequenos defeitos através de um intenso calor humano e de uma generosidade que não falham tanto na amizade como no amor. Mas por vezes, sua necessidade de brilhar a qualquer preço o torna irritadiço, onde só enxerga o que acha correto, numa longa corrida em busca da "explendida imagem" que você tem de si mesmo.

Faca

23 de Agosto a 22 de Setembro 

De natureza tímida e introvertida. Sua candura natural e sua ingenuidade lhe renderam, tanto da vida quanto dos outros, alguns bons tombos e decepções, o que o fez que se tornasse desconfiado e um tanto arredio, como para se proteger. Às vezes, você é uma presa fácil de um complexo de inferioridade, pois se dá pouco valor e hesita muito em reclamar ou bater os punhos na mesa. Mas você se sobressai quando se trata de julgar, colocar as coisas em seus devidos lugares, separar o joio do trigo. Sua melhor qualidade, sem dúvida, é o discernimento. É naturalmente dotado para todas as profissões que exijam precisão e habilidade manual, sabe se filiar à disciplina, trabalhando bem em administrações. Profissão médica ou paramédica são indicadas.

Corrente

23 de Setembro a 22 de Outubro 

É partidário da moderação, onde somente a injustiça o tira fora dos eixos. E é através dela que você decide lutar, combatendo as obscenidades, as violências e os desequilíbrios das forças. Há um juiz dentro de você. Esse estado de espírito se estende ao âmbito material, onde você é sensível às ambiências. A menor corrente de ar moral o fará emperrar e qualquer ruptura na harmonia o fará sangrar, ainda que a beleza o atraia e o apascente. Não é raro que você tenha um senso estético bem apurado. Seu melhor defeito é a hesitação, que o acarretará em uma dependência à opinião dos outros, pois espera que eles tomem a decisão no seu lugar, já que no seu ponto de vista é tão mais repousante...

Punhal Árabe

23 de Outubro a 21 de Novembro 

Tem fascínio pelo mistério e evolui na complexidade como um peixe dentro d'água. O evidente, o aparente, o imediato, não lhe oferecem interesse. Você rapidamente os deixa de lado, porque são muito simples, muito fáceis. Viva o complicado! Pelo menos isso representa um desafio à altura de sua extrema e deverás resistente energia vital. Sua vida é pontilhada de questionamentos e de instantes de uma profunda aridez, durante os quais você não consegue evitar de cavar certezas, destruir as mais estáveis estruturas. Na amizade, assim como no amor, é apaixonado, frequentemente exclusivista, capaz de se recusar a viver um relacionamento se lhe parecer excessivamente morto. Prefere a abstinência ao tédio.



Arco

22 de Novembro a 21 de Dezembro 

Sociável e aberto, você gosta de contatos e tem particular necessidade de se sentir apreciado, de fazer parte de um grupo, tendo uma real capacidade para organizar, motivar e reunir. Seu lado acolhedor e caloroso, entretanto, não anula o fato de que você é muito independente, sobretudo na primeira metade de sua vida, pois na segunda será mais conformista, mais estabelecido e respeitoso para os códigos e instituições. Em sociedade, dá sempre a impressão de ser muito seguro de si, de estar bastante a vontade a ponto de as pessoas reclamarem que você ocupa espaço demais. Mais para autoritário, sem ser necessariamente diretivo, você saberá ser desembaraçado, encontrando as soluções para seus problemas, principalmente com os que ama: jamais tira a liberdade daqueles a quem gosta, conscientemente, mas inconscientemente...


Lança

22 de Dezembro a 20 de Janeiro 

Para defini-lo em poucas palavras, será suficiente dizer que você está à procura de qualidade e autenticidade. Sua grande motivação é descobrir a verdade oculta sob as aparências das coisas e sob a mentira. E nessa busca será capaz de manifestar obstinação e rigidez. Um tanto anti-social, devido a sua timidez e exigência, receia desagradar, o tornando reservado, até mesmo frio...Mas, por ser paciente, você geralmente avançará lentamente, com segurança, a partir do momento que se apaixonar por alguma coisa ou pessoa. Com mania de esconder sua sensibilidade sob uma aparência de compassividade ou disciplina, prefere manter um aparente controle de suas emoções e sentimentos. Só que por dentro, o fogo arde, fazendo você ser capaz de assustadoras inversões nos vapores.

http://guilfern.xpg.uol.com.br/
Poste Um Comentário
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Oráculos

[Oráculos][threecolumns]

Cristais

[Cristais][grids]

Elementais

[Elementais][list]

Animais de Poder

[Animais de Poder][bsummary]