Elementais da Água

[Elementais da Água][bleft]

Elementais da Terra

[Elementais da Terra][twocolumns]

Elementais da Terra


Os elementais da terra, são os obreiros da Mãe Terra, responsáveis pela solidificação de todos os corpos, não só de animais como também de objetos. Tudo que é sólido possui uma correspondência energética com os elementais da terra e pesar das plantas possuírem ligação com todos os elementais, elas estão diretamente ligadas ao elemento terra, em razão de sua proximidade.

O elemento terra é parte de nós. Nosso corpo é a roupa terrestre do nosso espírito, é templo de luz em que nossa alma se manifesta no plano físico. Nossa força e nosso poder se mostrarão em nosso contorno os seres elementais da terra, de acordo como utilizarmos nossa luz.

Eles são todos os tipos de gnomos, duendes ou fadas. São protetores da grandes forças da terra; são as fadas da terra que trabalham com a renovação; elfos de luz que protegem as plantas medicinais; elfos escuros que vigiam os tesouros que estão nas profundezas da mãe terra.

Todos eles mantém uma relação estreita nosso planeta e um conhecimento profundo de suas forças originárias.

Estes seres existem nos gêneros masculinos e femininos e possuem algumas características: pequenos ou muito grandes, trocam de forma se desejarem, sua pele pode ser enrugada e pode ser marcada como uma rocha ou pedra.

São alegres e tem muito bom humor, gostam muito de fazer gracinhas com as pessoas. Adoram repetir rimas em forma de canção e a maioria são exímios e artesãos. Podem ficar invisíveis ou visíveis rapidamente. Também podem desaparecer objetos.

A energia dos elementais da terra vem da direção norte devido à representação do norte estar intimamente ligada ao futuro e àquilo que podemos enxergar ao olhar para frente.

Pela força da terra representar tudo aquilo que é fixo, o norte fica sempre a nossa frente, pois é fixo, visível. São possuidores do dom de controle sobre a ganância e é através da busca desse controle que podemos interagir com eles.

Existem certas características que aproximam os elementais: atenção, a perseverança, a escrupulosidade, a sistematização, a sobriedade, a pontualidade, o senso de responsabilidade. Através dessas qualidades é que alcançamos uma maior interação com esses elementais.

Alguns locais/objetos que representam a terra e seus elementais ao ar livre, são as grandes árvores, grandes pedras, pilhas de pedras, afloramentos rochosos, formações calcárias, musgos, entradas de cavernas, estátuas, jardins, plantações ou campos, pastagens de animais, tocas de animais e similares.

Duendes – vivem no reino vegetal onde denominam e atuam, propiciando um ciclo de desenvolvimento adequado. Estão ligados à terra energeticamente e influem no curso natural de uma planta por eles regida.

São representados por seres verdes, dos quais o símbolo é o trevo, relacionado à boa sorte. Geralmente as estórias infantis trazem tais relatos.São descritos como tendo entre 15 e 30 cm de altura, tendo como característica notável a cabeça em formato cônico (muitas vezes independentemente de possuir chapéu), personalidade extremamente volátil (seres primários, também denominados ‘elementais’) e atributos encantados como a capacidade de atravessar paredes, mudar de forma e cor, e alta velocidade.

São criaturas que não guardam qualquer receio com o ambiente urbano e, curiosamente, há muitos relatos de aparições em construções inacabadas. Gostam de espreitar pelos cantos, observando os habitantes da casa e pregando-lhes peças, como o sumiço de objetos, abertura de portas, produção de ruídos, dentre outras perturbações.

Gnomos. São os mais sobrecarregados e densos dos elementais da terra são os troles, gigantescos gnomos seculares que, como uma bateria, vão se carregando com o carma da humanidade, se doam tanto ao trabalho do equilíbrio a terra, até chegarem ao ponto máximo de explodirem, deslocando assim as placas tectônicas, derretendo os gelos polares, esquentando os mares, pois eles têm poderes sobre as rochas ígneas de dentro da terra (o magma) para fora da crosta terrestre. No entanto, são as fadinhas e os pequenos gnomos que materializam tudo que precisamos.

Fadas. A nossa prosperidade material vem deles e não é à toa que as “fadas-madrinhas” estão sempre à espera de serem chamadas para nos trazer nosso milagre.

Os elementais da terra, em nosso corpo são responsáveis pelos ossos e sais minerais e possuem ligação também com as cartilagens, músculos e pele, sendo que essa ligação ocorre em conjunto com os elementais da água do corpo.

Cada pessoa possuiu um elemental principal do corpo e um elemental responsável por cada órgão e agem de forma a tentar manter o equilíbrio de toda a nossa constituição material, o que nem sempre conseguem pois estão constantemente recebendo da mente humana um bombardeio de informações desequilibradas, ordens contrárias a Lei Primordial da preservação do nosso corpo.

Pela nossa mente contaminada por pensamentos e emoções de baixo padrão, muitas vezes se veem confusos e desequilibrados, pois são obrigados a cumprir o comando mental de destruir ao invés de zelar, pois cada pensamento de ódio, raiva, medo, por exemplo, é compreendida pelos elementais do corpo como um comando de autodestruição, como o nosso pensamento é uma ordem para eles, apenas cumprem.

Da mesma forma, os demais elementais que estão atuando na criação e manutenção de tudo que existe na natureza, ao se ligarem aos pensamentos e intenções “insanas” do homem, passam a realizar suas obras de forma desequilibrada, “seguindo o ritmo da música que a humanidade toca.” E assim, além de prejudicarmos a nós mesmos, também prejudicamos a evolução desses seres tão devotados a nós.

Podemos pedir aos seres elementais que nos ajudem e nos apoiem, se quisermos equilibrar em nós o elemento terra e assim equilibrar o Planeta inteiro através do nosso equilíbrio individual, desenvolvendo a consciência da coletividade.

Temos que amar e respeitar a nós mesmos, não somente para a nossa evolução, mas para a evolução de tudo que nos cerca, fomos criados para cuidarmos uns dos outros, pois estamos em tudo e tudo está em nós. Somos todos Um perante o Criador.

http://alquimiadaalma.com.br/
Poste Um Comentário
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Oráculos

[Oráculos][threecolumns]

Cristais

[Cristais][grids]

Elementais

[Elementais][list]

Animais de Poder

[Animais de Poder][bsummary]