Elementais da Água

[Elementais da Água][bleft]

Elementais da Terra

[Elementais da Terra][twocolumns]

Éter


Para além dos quatro elementos básicos da magia ocidental, existe um quinto elemento de natureza nobre: o Éter ou espírito. Éter é o ar respirado pelos os Deuses. Representa as coisas que estão para além da nossa experiência quotidiana, da nossa vivência na matéria. Átomos, e as suas partículas, e forças atômicas são representados por este elemento, como também estados elevados de consciência. A nível corporal Éter representa o espírito, pensamento, energias criativas. Representa a nossa capacidade de pensar e de nos comunicarmos, como também a criatividade. Está também associado a poder, espontaneidade, invento, reações nucleares, transformações interiores.

Éter tem uma importância particular pois é o elemento mais elevado. Nas artes marciais, especialmente nas parábolas místicas, quando o praticante está envolto de poderes mágicos e psíquicos, este invoca a força do espírito que une todos os restantes elementos de forma a atingir o propósito mais elevado. Um guerreiro conectado com a sua força espiritual pode pressentir todo o ambiente que o rodeia e agir sem pensar e sem usar os seus sentidos físicos.

Pontos de Força: Altar, templos, locais sagrados

Aplicações Mágicas: Estados de consciência alterados, desenvolvimento de consciência elevada, Comunicação com o mundo éterico, mediundidade, elevação espiritual

Ferramentas Mágicas: Caldeirão

Palavras Chaves: Transcendência, transformação, mudança, todos os lugares e nenhum lugar, dentro e fora, o vazio

Estação: A roda do ano ou nenhuma

Direção: Centro e todas as circundantes

Parte do dia: Todas ou nenhuma

Sentido: audição

Cor: Preto e Branco, transparente

https://cosmopaganismo.wordpress.com
Poste Um Comentário
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Oráculos

[Oráculos][threecolumns]

Cristais

[Cristais][grids]

Elementais

[Elementais][list]

Animais de Poder

[Animais de Poder][bsummary]