Elementais da Água

[Elementais da Água][bleft]

Elementais da Terra

[Elementais da Terra][twocolumns]

Baguá


O Baguá tem sua origem no I Ching que, além de um oráculo, é um empreendimento realizado por sábios chineses há milhares de anos, conhecido como O Livro das Mutações e escrito por Fu Hsi, figura mítica que representa a era da caça e da pesca e que teria descoberto as trigramas ao observar o casco de uma tartaruga e as marcas nele impressas.

As características de mudança e seus padrões de resultados são analisados neste livro utilizando um conjunto de oito trigramas. Cada trigrama consiste de três linhas. Uma linha é continua e a outra quebrada. A linha quebrada representa a força yin, o principio feminino e a linha contínua representa a força yang, o principio masculino, que, combinadas, representam simbolicamente as forças que atuam na natureza e as leis que regem o universo.

Octógono baguá, constituído pelos oito trigramas básicas que representam as áreas da vida humana e relacionam-se com os cinco elementos.

O baguá deve ser alinhado à parede onde está a porta de entrada da casa. A área do trabalho deve ficar no meio da parede. A porta em si poderá estar no guá da espiritualidade, trabalho ou amigos. Encontrado este ponto, é só seguir a sequência dos guás.

 Abaixo  um exemplo de aplicação do baguá:


Aqui, ele está aplicado na planta inteira, mas pode ser aplicado em cada cômodo individualmente e até mesmo numa mesa de trabalho.

Fontes de água – A água é símbolo de prosperidade, fartura e riqueza. Sempre em movimento ativa o aumento de prosperidade. Ideal para ser colocada na área do trabalho ou prosperidade.

 Aquário – Usado também para atrair fortuna com oito peixinhos dourados e um preto. Sempre que um morrer deverá ser substituído. 

Cristais – Fontes naturais de energia. Alguns exemplos: quartzo rosa é ótimo para ser colocado no quarto do casal para atrair amor; turmalina negra é ideal para ser colocada na sala para proteção contra energias negativas.

Prisma de água – Usado para energizar ambientes. Tem que ser utilizado com água e colocado numa janela que bata sol.

Flautas de bambu – Por ter uma força ascendente, são utilizadas para resolver os problemas de existência de vigas que são desfavoráveis. O ch’i entra e sai pela flauta, fazendo circular a energia pelo local. O bambu representa estabilidade, segurança e paz.


Plantas – São indispensáveis para renovar a energia dos ambientes. São as "aspirinas" do feng shui. As plantas trazem o bom "Ch'i" para dentro de casa desde que estejam saudáveis e vistosas


 As áreas do Baguá e algumas maneiras de ativá-las:

Trabalho
Espiritualidade e conhecimento
Família
Prosperidade e riqueza
Sucesso
Relacionamento
Criatividade e crianças
Amigos e viagens
Saúde

Elemento: Água
Cor: Preto
Plantas: Frutíferas, d’água, lírio da paz
Objetos: Aquário, fontes, cristais, espelhos, livros relacionados com a carreira, gravuras ou objetos que retratem a profissão.

http://horoscopovirtual.uol.com.br/
Poste Um Comentário
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Oráculos

[Oráculos][threecolumns]

Cristais

[Cristais][grids]

Elementais

[Elementais][list]

Animais de Poder

[Animais de Poder][bsummary]