Elementais da Água

[Elementais da Água][bleft]

Elementais da Terra

[Elementais da Terra][twocolumns]

Seelie e Unseelie Cortes - Tribunal das Fadas


Algumas versões da mitologia irlandesa tem o Sidhe daoine eventualmente dividido em dois grupos: o Tribunal de Justiça Seelie e do Tribunal Unseelie. Embora esta separação seja mais comumente vista na mitologia escocesa, a Irlanda também adotara essa divisão.

O Tribunal Seelie

Foram considerados os verdadeiros aristocratas da Sidhe daoine. Eles eram juízes, dispensando justiça ao país das fadas quando fosse necessário, e serviam como árbitros freqüentes das discussões do país das fadas. O Tribunal Seelie era muito político, com panelinhas, facções, fofocas e rivalidade.

Às vezes chamado de 'Abençoados', o Seelie foram muitas vezes descrito como uma procissão de luz brilhante montados no ar da noite. O Tribunal Seelie, como um grupo, muitas vezes usava essas excursões para encontrar aqueles que precisam de ajuda. Embora armassem algumas brincadeiras com os humanos, jamais os machucavam, pois tinham um certo carinho pela raça.

O Código do Tribunal Seelie

Como muitos tribunais humanos, o Tribunal Seelie teve seu próprio código de conduta, um código que todo o Seelie tinha que respeitar. Este código era:

  • Morte antes da desonra: Um membro do Tribunal Seelie teria que proteger a sua honra até a morte. Honra foi a única fonte de glória para o Seelie, a única maneira de alcançar o reconhecimento. Um verdadeiro Seelie preferia ter morrido do que viver com desonra pessoal, e nunca trazer desonra para outro Seelie.
  • O amor conquista tudo: Para o Seelie, o amor era a perfeita expressão da alma. Ele transcendeu todas as outras coisas. Embora o amor romântico foi considerada a forma mais alta e pura de amor, amor platônico foi também incentivado.
  • Beleza é Vida: Beleza foi um dos primeiros moradores do Tribunal Seelie. Para existir, um país das fadas tinha que ser bonito, e toda a beleza estava a ser protegida. Os Seelie eram conhecidos para ir à guerra para proteger a beleza, seja por uma pessoa bonita, lugar ou coisa.
  • Nunca esqueça um débito: Este inquilino trabalhava de duas maneiras. Os Seelie estavam ligados por seu código de honra para pagar qualquer dívida, logo que fosse possível. Isto incluiu ambos os favores e insultos. Os Seelie pagariam um favor em tempo hábil. Ao mesmo tempo, que fariam vingança quase imediatamente.


O Tribunal Unseelie

também conhecido como Tribunal infeliz contém os monstros mais mal-intencionados, malévolos e maus das fadas, de aparência horrível e habilidades temíveis também. Eles compreendem o abate, ou The Host, a banda dos mortos não santificados que voam acima da terra, roubando  e sempre sentindo um grande prazer em prejudicar os seres humanos.

Muitas vezes chamado de os 'impuros', os Unseelie eram descritos como uma nuvem escura montados sobre o vento, de onde seus cacarejos enervantes e uivos podessem ser ouvidos. Embora não sejam necessariamente maus, eles estavam longe de serem gentis. Esses personagens desagradáveis ​​tendem para o mal e muitas vezes eram malignos. Algumas lendas escoceses afirmam que os Unseelie tinham sido expulsos dos Seelie, aqueles que não podiam viver de acordo com os rigorosos padrões de cavalaria da corte brilhante. Eles não têm nenhum método de reprodução, de modo que escravizam os mortais que eles encontram e conseguem capturar para se tornar um deles. O Tribunal Unseelie era quase sempre disposto a prejudicar, ou pelo menos atormentar e enganar, a humanidade.
Alguns dos membros da Corte Unseelie incluíram:
    O sluagh (os anfitriões dos mortos esquecidos)
    Shellycoat (um malandro das praias costeiras)
    Barrete Vermelho (uma fada viciosa que tinha um boné encharcado com sangue humano)

O Código da Corte Unseelie
Como muitos tribunais humanos, a Corte Unseelie tinha seu próprio código de conduta, um código que todos os Unseelie tinham que respeitar. Os detalhes deste código foram:

  • Mudar é bom: O Unseelie acreditava firmemente que a segurança era uma ilusão. Eles consideraram o caos a força dominante no universo, e aceitavam que eles tinham que se adaptar e mudar para sobreviver.
  • Glamour é Livre: Glamour foi a magia da Fada daoine. Tanto o Seelie e Unseelie possuía esse poder. No entanto, os dois tribunais tinham opiniões diferentes sobre a sua utilização. O Unseelie acreditava que ter poder e não usá-lo estava próximo ao pecado. Eles usaram o seu poder para o que quisessem, enquanto os Seelie só usavam na necessidade.
  •  Honra é uma Mentira: Os Unseelie não tinham nenhuma ação nos ideais de honra. Em vez disso, eles prosseguiram com seus próprios auto-interesses vigorosamente. Os Unseelie sentiam como se a verdade podesse ser apenas alcançada através de uma devoção a si, não uma devoção aos outros.
  • Paixão Antes da obrigação: Paixão foi considerado o verdadeiro estado do ser. Os Unseelie agiam sem pensar em puro instinto e paixão.

http://grimoriodaluna.blogspot.com.br
Poste Um Comentário
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Oráculos

[Oráculos][threecolumns]

Cristais

[Cristais][grids]

Elementais

[Elementais][list]

Animais de Poder

[Animais de Poder][bsummary]