Elementais da Água

[Elementais da Água][bleft]

Elementais da Terra

[Elementais da Terra][twocolumns]

A Batalha dos Dois Reis


Na mitologia celta, o Rei Carvalho e o Rei Azevinho são rivais e durante todos o ano eles lutam pelo domínio da floresta. Após o Solstício de Verão o Rei Azevinho vai enfraquecendo  o Rei Carvalho, e este, aos poucos vai sucumbindo ao Outono e ao Inverno. Assim os celtas explicavam as mudanças das estações.

O carvalho é uma árvore caducifólia, ou seja, suas folhas começam a cair no outono e durante o inverno estão quase todos desfolhados. Esta é uma característica típica de árvores de clima temperado,  elas entram em estado "dormência", para preservarem energia quando a temperatura cai drasticamente.

Mas os avezinhos possuem folhas duras e resistentes, elas permanecem sempre verdes e são uma das raras espécies que mantêm a ramagem frondosa,  mesmo nos meses mais frios.


The Holly King - Rei Azevinho

No inverno do hemisfério norte, os grandes e majestosos carvalhos, ao perderem suas folhas, deixam com que os azevinhos, arbustos menores e escondidos entre grandes árvores, se destaquem na paisagem branca e árida da neve.
O Rei Azevinho vence seu rival Carvalho quando o deixa completamente nu (sem folhas). Mas o Rei carvalho não morre, apenas enfraquece e,  logo após o solstício de inverno, já começa a recuperar suas forças.

Quando o sol começa a derreter a neve, o Rei Carvalho volta a se coroar, ofusca o Rei Azevinho e o esconde. Domina sobre a floresta e estende sua folhagem frondosa, manifestando sua vitória para que todos vejam.
Porém, o Rei Azevinho, sem descanso, continua sua árdua luta para sair do esconderijo até conseguir reinar novamente.


http://valedomago.blogspot.com.br
Poste Um Comentário
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Oráculos

[Oráculos][threecolumns]

Cristais

[Cristais][grids]

Elementais

[Elementais][list]

Animais de Poder

[Animais de Poder][bsummary]