Elementais da Água

[Elementais da Água][bleft]

Elementais da Terra

[Elementais da Terra][twocolumns]

Paricá ou Yopo


Paricá é o extrato moído do caule ou das sementes da árvore conhecida no Brasil como Angico. Arvore nativa da Colômbia, peru, Sul da Venezuela e noroeste da Amazônia brasileira. A resina avermelhada que escorre da casca, quando sua casca é arrancada, contém, entre seus princípios ativos, alta concentrações de triptaminas, principalmente a DMT, além de miristicina, óleo também encontrado na noz moscada. Sua substância ativa é o DMT (N-dimetiltriptamina).

As sementes de Parica (Anadenanthera colubrina), também conhecidas por Yopo, Cohoba, ou Cebil, são usadas tradicionalmente durante séculos pelas tribos indígenas da América do Sul em rituais religiosos e espirituais, como ponte para comunicar com os espíritos. Onde o xamã ou pajé, é levado a ter a visão da cura do enfermo. Durante o ritual o xamã inala junto com o enfermo uma quantidade do rapé de paricá para entrarem no estado alterado de consciência, estado este que proporciona as experiências de cura. O Yopo vem sendo usado há pelo menos 3000 anos.


As sementes pretas destas árvores são secas, moídas e misturadas com cinzas ou com um pó á base de conchas moídas ou cal virgem. Ao resultado desse rapé, os índios da selva de Orinoco, na Colômbia e Venezuela e os índios Yanomamis do Brasil, deram o nome de Yopo.

Possivelmente, este era o mesmo nome dado pelos índios que habitavam a parte sul do Amazonas. O Yopo é inalado, utilizando longos bambus ou tubos, feitos a partir de ossos de pássaros. Estas árvores crescem em planaltos vastos e as suas folhas, casca e sementes são usadas para várias finalidades medicinais.

http://ceuazulxamanismo.com.br

Poste Um Comentário
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Oráculos

[Oráculos][threecolumns]

Cristais

[Cristais][grids]

Elementais

[Elementais][list]

Animais de Poder

[Animais de Poder][bsummary]