Elementais da Água

[Elementais da Água][bleft]

Elementais da Terra

[Elementais da Terra][twocolumns]

Alinhamento dos Chakras


O que são Chakras?

O corpo físico de todos os seres vivos está cercado por um corpo luminoso que tem sua própria vibração. Este é a manifestação da energia universal intimamente envolvida na vida de todos os seres vivos, o qual emite uma radiação ou vibração que é o reflexo dos pensamentos, sentimentos, atitudes, características comportamentais e espirituais, bem como do meio ambiente em que está inserida.

Esse campo vibracional é o campo de energia eletromagnética que envolve a matéria, podendo ser chamado de diferentes formas:  Aura, Corpo Bioplasmático, Campo Sutil, Campo energético, Campo Áurico, Corpo Sutil, Corpos de Luz, Perianto, etc.

Esse campo de energia vibracional é constituído por várias camadas, cada uma delas vibram em freqüências diferentes e são nesses níveis de energias que estão localizados os chakras. Cada camada da aura têm uma função específica juntamente com seu chakra correspondente.

Como é na aura que ficam armazenadas as emoções, sentimentos e pensamentos, logo, se os nossos pensamentos, sentimentos e emoções forem positivos e estiverem em equilíbrio teremos saúde.

Quando nos desequilibramos energeticamente, há uma enorme probabilidade de somatizarmos alguma dor, tensão, doença ou desequilíbrio em nosso corpo físico.

Os 7 Chakras do Corpo



Mais precisamente, os chakras são rodas de energia que estão localizados em nossa aura que captam, recebem e distribuem energia vital (prana) por todo nosso organismo. Temos cerca de 90.000 chakras no nosso corpo, sendo 7 chakras do corpo principais, localizados ao longo da coluna vertebral que estão ligados ao corpo físico através das glândulas endócrinas.

Cada um destes 7 centros de energia, tem uma função, tem uma cor, mantra, imagem...

Ter os 7 chakras em equilíbrio, harmonia, em alinhamento é fundamental para a nossa saúde e bem estar.

É possível equilibrar os chakras de várias formas: Reiki, Florais, Fitoenergética, Cristais, Magnified Healing, Yoga e até Meditação.

Os Nadis - Canais de energia ligados aos 7 chakras

Os nadis são canais de energia que estão ligados aos chakras e as glândulas, através desata vasta rede de canais é que o prana, ou a energia é transportada no corpo. É ao longo destes canais que estão localizados os trezentos e sessenta e cinco pontos de acupuntura.

Essas nadis são inumeráveis; contam-se em 72.000 segundo alguns textos, desses milhares de nadis três têm uma importância capital: Ida, Pingala e Sushumna.

Sushumna: localizada no centro do corpo, no eixo da cerebrospinal - desde a base da coluna até o alto da cabeça. Através deste canal se processa a descida e subida da energia cósmica. Todos os chakras tem raízes neste canal.

Pingala: localizada à direita do canal central (Sushumna). Condutor de energia solar, yang, é estimulante.

Ida: localizada à esquerda do canal central (Sushumna). Condutor de energia lunar, ying, é tranqüilizadora.

Essas duas nadis (Ida e Pingala) não seguem um caminho paralelo ao Sushumna, mas se entrecruzam como as serpentes do Caduceu de Mercúrio.


1º Chakra – Muladhara (Base) – Básico 


Cor e Mantra: Vermelho e LAM

Corpo etérico (1ª camada) localizado a uma distância de 5 a 50 mm do corpo físico.

Localização: Base da coluna, glândula suprarrenais;

É o centro psicológico para evolução da identidade, sobrevivência, autonomia, autoestima, realização e conhecimento. Responsável pela absorção da energia telúrica e pelo estímulo direto da energia no corpo e na circulação do sangue.

Emoções Associadas: Problemas familiares, excessos de responsabilidade - pessoal, profissional, familiar, etc. Dificuldades na estrutura de vida, falta de dinheiro, falta de emprego, etc.

Doenças Associadas: Indisposição física; Falta de vitalidade; Dores nas juntas; Torcicolo; Nervo ciático; Desânimo de viver; Falta de entusiasmo; Falta de aterramento no plano Terra; Falta de estrutura de base (pernas, braços, pés e mãos); Dificuldade na estrutura da família; Unha encravada crônica.

2º Chakra – Swadhistana (Morada do Sol) – Sexual 


Cor e Mantra: Laranja e VAM

Corpo emocional (2ª camada) localizado a uma distância de 25 a 75 cm do corpo.

Localização: 3 dedos abaixo do umbigo, glândula gônadas (órgãos sexuais);

É o centro psicológico para evolução de desejo pessoal, e força emotiva, necessidade de afeto e segurança. Responsável pela energização dos órgãos sexuais. Quando bem desenvolvido estimula o melhor funcionamento dos outros chakras e ajuda no despertar da kundalini. É o chakra da troca sexual e da alegria.

Emoções Associadas: Dificuldades nos relacionamento com conjugues, parentes, amigos, etc. Abster-se de realizações na vida, falta de aceitação do corpo, baixa autoestima, dificuldade em viver a vida, etc.

Doenças Associadas: Deficiências no sistema linfático; Falta de orgasmo; Incapacidade de ereção; Ejaculação precoce; Descontroles no fluxo menstrual; Infecção de rins e bexiga; Acúmulo de gordura acentuada na região do quadril; Obesidade em geral; Dificuldades nos relacionamentos afetivos; Cistos e Miomas no ovário.

3º Chakra – Manipura (Cidade das Joias) – Plexo Solar


Cor e Mantra: Amarelo e RAM

Corpo mental (3ª camada) localizado a uma distância de 75 cm a 2 m do corpo.

Localização: Estômago, glândula pâncreas;

É o centro psicológico para evolução da mente pessoal, vontade de saber, aprender, participar. Responsável pela energização do sistema digestório, é considerado o chakra das emoções inferiores. Quando bem desenvolvido facilita a percepção das energias ambientais.

Emoções Associadas: Raiva, medo, insegurança, mágoa, tristeza, remorso, arrependimento, não engolir a vida, desejos não realizados, ansiedade, angústia, pânico, depressão, não perdoar, ódio, etc.

Doenças Associadas: Deficiência digestiva e respiratória; Oscilações de humor; Depressões; Introversão; Hábitos alimentares anormais; Instabilidade nervosa; Câncer de estômago; Desequilíbrio emocional; Inseguranças, Medos e Pânicos; Agonias; Ansiedade; Diabetes; Obesidade.

4º Chakra – Anahata (O Inviolável) – Cardíaco 


Cor e Mantra: Verde/Rosa e YAM

Corpo astral (4ª camada) localizado a uma distância de 15 a 30 cm do corpo.

Localização: Coração, glândula timo;

É o centro psicológico para evolução do idealismo, capacidade de amar, doar, ter visão real do mundo. Responsável pela energização do sistema cardiorrespiratório, é considerado o canal de movimentação dos sentimentos. Por isso, é o chakra mais afetado pelo desequilíbrio emocional. Bem desenvolvido torna-se um canal de amor para o trabalho de assistência espiritual.

Emoções Associadas: Sentimentos reprimidos, tristeza, não achar graça da vida, materialismo excessivo, falta de compreensão, falta de sensibilidade, excesso de apego por tudo, dores de perda e abandono, etc.

Doenças Associadas: Infartos; Angina; Taquicardia; Paradas respiratórias; Deficiência pulmonar; Circulação precária; Baixa imunidade; Excessiva sensibilidade emocional; Eczema pulmonar; Câncer de mama.


5º Chakra – Vishudda (O Purificador) – Laríngeo


Cor e Mantra: Azul claro – HAM:

Corpo etérico padrão (5ª camada) localizado a uma distância de 45 a 70 cm do corpo.

Localização: Garganta, glândula tireoide;

É o centro psicológico para evolução da criatividade, iniciativa, responsabilidade. Responsável pela energização da boca, garganta e órgãos respiratórios. Bem desenvolvido, facilita a psicofonia e a clariaudiência. É considerado também como um filtro energético que bloqueia as energias emocionais, para que elas não cheguem até os chakras da cabeça.

Emoções Associadas: Não conseguir falar, não conseguir opinar, não conseguir verbalizar ou expressar os sentimentos, “engolir” os sentimentos reprimidos, não conseguir por em prática os projetos, etc.

Doenças Associadas: Falta de criatividade para verbalizar pensamentos; Dificuldade de expressão e comunicação, principalmente em público; Asmas; Vertigens; Alergias; Anemias; Fadiga; Laringites;

Dores de garganta; Problemas menstruais; Herpes e aftas na boca; Problemas de cabelo e pele; Descontrole do crescimento do corpo na infância; Bócio; Câncer na garganta.

6º Chakra – Ajna (Centro de Comando) – Frontal


Cor e Mantra: Azul índigo – OM

Corpo celestial (6ª camada) localizado a uma distância de 45 a 70 cm do corpo.

Localização: Testa (ponto entre as sobrancelhas), glândula hipófise - pituitária;

É o centro psicológico para evolução do desejo de liderança, integração ao grupo, desejo de poder e controle. Tem relação direta com os diversos fenômenos de clarividência, intuição e percepções para psíquicas. É o chakra da aprendizagem e do conhecimento.

Emoções Associadas: Excesso de preocupações na vida, não dar limites na vida, excesso de negatividade, raiva do mundo, futilidade, dificuldade em “respirar a vida”, excessiva visão racional e lógica de tudo, etc.

Doenças Associadas: Compreender conceitos mentais; Incapacidade de por idéias em prática; Influencia a função de todas as outras glândulas; Dores de cabeça; Sinusite; Confusão mental; Dificuldade de concentração; Memória ruim; Herpes; Otites.

7º Chakra – Sahashara (Lótus de Mil Pétalas) – Coronário


Cor e Mantra: Violeta - OM (silêncio)

Corpo Causal (7ª camada) localizado a uma distância de 90 cm a 1 m do corpo.

Localização: Topo da cabeça, glândula pineal;

É o centro psicológico para evolução da capacidade intuitiva, experiência espiritual, sentido de unificação. Por onde entram as energias celestes. Responsável pela expansão da consciência e pela captação das ideias elevadas.

Emoções Associadas: Falta de fé, incredulidade, não aceitar o mundo, não se ligar a uma consciência divina, não crer em Deus, brigar com Deus, rejeitar sua origem e criação, etc.

Doenças Associadas: Desequilíbrio do relógio biológico e do sono; Equilíbrio do corpo; Estado de espírito alterado; Desarmonia nos vínculos entre corpo físico e corpos sutis; Não integração total da personalidade com a vida, aspectos espirituais da humanidade; Influencia a função de todas as outras glândulas; Câncer no cérebro.

http://www.felizcomvoce.com.br
Poste Um Comentário
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Oráculos

[Oráculos][threecolumns]

Cristais

[Cristais][grids]

Elementais

[Elementais][list]

Animais de Poder

[Animais de Poder][bsummary]